Em seu primeiro dia no ar, nesta terça-feira (16), o site Não me Perturbe já contava com mais de 620 mil cadastros. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações, que foi acatada e formalizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para implantação pelas operadoras. O site é um canal no qual podem se cadastrar consumidores que não desejam mais receber chamadas de telemarketing relativas a ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e Internet.
O balanço preliminar foi divulgado pela Anatel em reunião com representantes das companhias do setor e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
É importante lembrar que, a solicitação de bloqueio diz respeito apenas às chamadas provenientes de telemarketing das Prestadoras de Telecomunicações participantes da iniciativa e que sejam relativas a ofertas de serviços de telecomunicações, que não tenham sido solicitadas pelo cliente. O usuário permanecerá recebendo os demais tipos de ligação, tais como contatos para aquisição de produtos e serviços que tenham sido solicitados pelos usuários, suporte técnico, cobrança e ligações informativas.
As operadoras que participam da iniciativa são: Algar, Net – Claro, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Telefônica – Vivo.
Fonte: Não me Perturbe