Notícias

Home > Notícias

Início » Notícias » É cabível danos morais quando o resultado de uma cirurgia plástica não sai conforme o esperado?

Tem dois empregos? Como fazer a declaração do Imposto de Renda

Tem dois empregos Saiba como fazer a declaração do Imposto de Renda

Não é apenas o contribuinte que mantém dois empregos que deve se preocupar com a forma correta de declarar o Imposto de Renda Pessoa Física 2019, mas também quem trocou de emprego no ano passado ou quem, além do emprego formal, atuou como microempreendedor individual (MEI). Seja qual for a situação, rendimentos recebidos de duas ou mais fontes devem ser somados e, se ultrapassarem o teto de R$28.559,70, devem ser declarados. A forma de declará-las, portanto, exige atenção.

É importante lembrar que, para cada fonte pagadora, deve ser informado seu CNPJ e criada uma linha com os valores recebidos no ano. Para isso, deve-se usar as fichas “Rendimento Tributável Recebido de Pessoa Jurídica” ou “Rendimento Tributável Recebido de Pessoa Física e do Exterior pelo Titular”.

Quer saber mais? Confira o Perguntão, um material desenvolvido pela Receita Federal com perguntas e respostas para esclarecer dúvidas dos contribuintes quanto à apresentação da Declaração de Ajuste Anual do IRPF.

 

Fonte: UOL

Veja estas publicações também:

Uma resposta

  1. Tenho um emprego que ganho menos de dois salários mínimos. Tenho outro que ganho mais de dois salários mínimos. Devo declarar os dois, mesmo o primeiro não sendo obrigatório?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco clicando aqui!
1
Olá, tudo bem? Você precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Somos o escritório Gazda & Siqueira Advogados. Podemos ajudá-lo de alguma forma?