Notícias

Home > Notícias

Início » Notícias » É cabível danos morais quando o resultado de uma cirurgia plástica não sai conforme o esperado?

Médico tem período de estágio contado como tempo de contribuição para aposentadoria

Médico tem período de estágio contado como tempo de contribuição para aposentadoria

Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no mês de abril, permitiu que o período de estágio de um médico fosse considerado como tempo de contribuição para a aposentadoria especial. Na decisão, o relator e desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, observou que o autor da ação conta com mais de 25 anos de atividades nocivas, suficientes para a concessão da aposentadoria especial. O profissional da saúde conseguiu comprovar o recolhimento de contribuições previdenciárias dos tempos em que atuou como estagiário. Ainda cabe recurso ao STF.

A Aposentadoria Especial é o benefício previdenciário concedido ao trabalhador que é exposto durante 25 anos em sua profissão a agentes nocivos de insalubridade, periculosidade ou penosidade, que podem causar algum risco à sua saúde ao longo do tempo.

 

 

Veja estas publicações também:

Uma resposta

  1. Olá, lendo o artigo publicado fiquei com uma dúvida, o tempo de estágio obrigatório (1985 e 1986) no curso de medicina em que houve contribuição como contribuinte autônomo conta como tempo de atividade especial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco clicando aqui!
1
Olá, tudo bem? Você precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Somos o escritório Gazda & Siqueira Advogados. Podemos ajudá-lo de alguma forma?