Notícias

Home > Notícias

Início » Notícias » É cabível danos morais quando o resultado de uma cirurgia plástica não sai conforme o esperado?

Saiba quanto tempo falta para se aposentar (por idade ou tempo de contribuição!)

Saiba quanto tempo falta para se aposentar (por idade ou tempo de contribuição!)

A calculadora do INSS está disponível no portal Meu INSS e já está adequada às mudanças da Nova Previdência. O simulador traz o cálculo das regras de transição para os segurados que já estavam na Previdência antes das mudanças e também simula se havia direito adquirido nas regras anteriores que estavam vigentes na data da alteração das regras, em 13 de novembro do ano passado.

Ao todo, o simulador realiza até sete tipos de cálculos: dois de Aposentadoria por Idade e cinco de Aposentadoria por Tempo de contribuição.

De acordo com o INSS, em breve, a calculadora vai valer também para quem se filiou ao Regime Geral de Previdência Social após a data das mudanças e, futuramente, voltará a calcular também quanto vai ser o valor estimado da renda do cidadão ao se aposentar.

É importante lembrar que, somente após a análise do INSS é que o cidadão saberá se tem mesmo direito à aposentadoria. Isso porque, algumas informações podem ser incluídas ou alteradas durante a simulação. Por este motivo, ao solicitar o benefício, o INSS pode pedir que o usuário envie documentos para comprovação dos períodos trabalhados/contribuídos.

Para ter acesso ao Simulador de Aposentaodoria, clique aqui.

Veja estas publicações também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco aqui!
1
Olá, tudo bem? Você precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Somos o escritório Gazda & Siqueira Advogados. Podemos ajudá-lo de alguma forma?