Notícias

Home > Notícias

Início » Notícias » É cabível danos morais quando o resultado de uma cirurgia plástica não sai conforme o esperado?

Acidente de trajeto é acidente de trabalho? 

Acidente de trajeto é acidente de trabalho? 

Sim, o acidente de trajeto voltou a ser considerado acidente de trabalho após o fim da Medida Provisória 905, em 20 de abril de 2020. Com isso, o trabalhador voltou a ter os mesmos direitos do acidente ocorrido durante a execução do trabalho, como o direito à estabilidade de um ano no emprego após o fim do benefício pelo INSS e ao auxílio-doença acidentário pago pelo INSS, caso precise se afastar do serviço por mais de 15 dias, por exemplo.

Mas, vale lembrar que, para ser considerado acidente de trajeto o trabalhador deve estar no percurso da sua rota habitual, no deslocamento que faz parte da rotina. Por isso, se faz parte da sua rotina sair do trabalho para a faculdade, também será considerado acidente de trajeto. O importante é que seja o trajeto habitual.

O que a lei não aceita são os desvios da rota, deixando de configurar acidente de trajeto, caso o trabalhador vá do trabalho para o shopping, por exemplo. Já que essa não seria a rota cotidiana do trabalhador.

Além disso, a lei não faz distinção quanto ao modo de locomoção para configurar acidente de trajeto. O trabalhador pode estar de carro, ônibus, moto, bicicleta ou até mesmo pé.

Veja estas publicações também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco aqui!
1
Olá, tudo bem? Você precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Somos o escritório Gazda & Siqueira Advogados. Podemos ajudá-lo de alguma forma?