8 de maio de 2020

Em razão de pandemia, solicitações do seguro-desemprego pela internet chegam a 90%

Dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia revelam que, na primeira quinzena de abril, 90,2% das solicitações de seguro-desemprego foram realizadas via web, seja pelo gov.br/trabalho  ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. No mesmo período do ano passado, este número representava apenas 1,6%.

Com as Superintendências Regionais do Trabalho e os postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine) fechados em muitas localidades do Brasil, por conta do avanço do novo coronavírus, a web acabou sendo a única alternativa para muitos brasileiros.

É importante lembrar que, com o uso das soluções digitais do Seguro-Desemprego, disponibilizadas pelo Ministério da Economia, o trabalhador fica dispensado de ir até um posto de atendimento. Os serviços online preveem mais agilidade para o trabalhador.

Para informações sobre as solicitações online do benefício, confira a cartilha “Jornada Digital do Seguro-Desemprego”, um guia elaborado para ajudar o trabalhador a fazer a solicitação pela internet e pelo aplicativo. Clique aqui!

Seguro-desemprego

O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social, garantido pelo art. 7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal e tem por finalidade prover assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente.

Fonte: Secretaria de Trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.