Direito PrevidenciárioINSS

Convocações do INSS para a revisão dos benefícios por incapacidade devem iniciar em agosto

Publicado em
Convocações do INSS para a revisão dos benefícios por incapacidade devem iniciar na segunda quinzena de agosto

Segundo informações da Secretaria de Previdência, as convocações para a revisão dos benefícios por incapacidade pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverão começar na segunda quinzena de agosto. O foco do programa são os benefícios pagos sem realização de perícia há mais de seis meses e que não tenham data prevista de encerramento ou indicação de reabilitação profissional.

Estarão liberados da perícia os aposentados por invalidez com mais de 60 anos e quem tem entre 55 e 59 anos e que há pelo menos 15 anos recebe aposentadoria por invalidez.

No último dia 12, o INSS deu início ao pente-fino dos benefícios com indícios de irregularidades, analisados de forma administrativa pelos servidores do INSS. Serão analisados o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pensão por morte, aposentadoria por idade e por tempo de contribuição, que apresentam indícios de fraude e irregularidade.

A convocação dos segurados será feita prioritariamente por caixa eletrônico, mas também há a possibilidade de envio de cartas aos segurados. Fique atento!

 

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *