25 de abril de 2019

Beneficiários do BPC podem garantir até 65% de desconto na conta de luz

Quem é beneficiário do BPC pode garantir até 65% de desconto na conta de luz

Mais de 4,6 milhões de pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm direito a desconto na conta de luz. A redução no valor da fatura pode chegar a 65% e é garantida pela Tarifa Social de Energia Elétrica. Por mais incrível que pareça, nem todos sabem desse benefício que contribui para reduzir as despesas no orçamento das famílias com baixa renda. Apenas 383 mil solicitaram a dedução até o momento, segundo dados da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social.

Para solicitar o desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica, o beneficiário do BPC ou alguma pessoa da família deve procurar um posto de atendimento da companhia de energia elétrica da região onde mora. É preciso ter em mãos o cartão do BPC, um documento de identificação  (como o CPF ou a Carteira de Identidade), e a última conta de luz.

A partir daí, a companhia elétrica irá verificar se o BPC está ativo e se o beneficiário é um cliente residencial. A redução na conta de luz varia de acordo com o consumo mensal de cada família, indo de 10% a 65%.

 

 

Fonte: Secretaria Especial de Desenvolvimento Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.