12 de junho de 2019

Prazo para trabalhadores sacarem abono salarial do PIS/Pasep encerra dia 28

Prazo para trabalhadores sacarem abono salarial do PISPasep encerra dia 28

 

O abono salarial PIS-Pasep 2018-2019, ano-base 2017, começou a ser pago em julho do ano passado. De acordo com o calendário, quem nasceu entre os meses de julho e dezembro, teve o direito a sacar o benefício ainda no ano passado. Enquanto, os nascidos entre janeiro e junho começaram a receber em janeiro deste ano. O prazo para os trabalhadores sacarem o abono salarial relativo ao ano-base 2017 está chegando ao fim. Termina no próximo dia 28 de junho.

Quem não fizer o saque perderá o direito ao benefício. O cálculo do valor do benefício corresponde ao número de meses trabalhados no ano-base multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento.
Trabalhadores da iniciativa privada devem sacar o dinheiro na Caixa Econômica Federal e os servidores públicos, no Banco do Brasil.

Para direito ao abono é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos; ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base; ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração; além de ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.