Direito do Consumidor

Mais de 600 mil pessoas já se cadastraram no site “Não me Perturbe”

Mais de 600 mil pessoas ja se cadastraram no site nao me perturbe

Em seu primeiro dia no ar, nesta terça-feira (16), o site Não me Perturbe já contava com mais de 620 mil cadastros. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações, que foi acatada e formalizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para implantação pelas operadoras. O site é um canal no qual podem se cadastrar consumidores que não desejam mais receber chamadas de telemarketing relativas a ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e Internet.

O balanço preliminar foi divulgado pela Anatel em reunião com representantes das companhias do setor e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

É importante lembrar que, a solicitação de bloqueio diz respeito apenas às chamadas provenientes de telemarketing das Prestadoras de Telecomunicações participantes da iniciativa e que sejam relativas a ofertas de serviços de telecomunicações, que não tenham sido solicitadas pelo cliente. O usuário permanecerá recebendo os demais tipos de ligação, tais como contatos para aquisição de produtos e serviços que tenham sido solicitados pelos usuários, suporte técnico, cobrança e ligações informativas.

As operadoras que participam da iniciativa são: Algar, Net – Claro, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Telefônica – Vivo.

 

 

 

Fonte: Não me Perturbe

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *