23 de março de 2022

Servidores do INSS entram em greve a partir desta quarta-feira

Servidores do INSS entram em greve nesta quarta-feira

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entram em greve geral a partir desta quarta-feira (23/03). Apesar do alcance da paralisação depender da adesão das bases organizadas em cada estado, o ato deve atingir parcialmente ou por completo os serviços oferecidos.

Como exigências, a categoria pede reajuste de 19,9% nos salários para repor a inflação desde 2019 e o arquivamento da PEC 32, conhecida como reforma administrativa. Os servidores também revogam o teto de gastos – regra que limita os crescimentos das despesas públicas para além da inflação.

Em nota publicada na semana passada, a categoria questionou o aumento anunciado apenas para agentes da segurança pública, como policiais e agentes penitenciários.

Vale explicar que, algumas entidades do INSS podem não aderir ao ato e continuar prestando os serviços normalmente. Muitos serviços também podem ser feitos online, por meio do aplicativo Meu INSS.

Caso o atendimento precise ser presencial, são recomendadas algumas ações, como fotografar a porta da agência fechada, como prova de comparecimento; solicitar uma certidão de presença e remarcação do procedimento, caso os servidores neguem o atendimento; ou ainda ligar na Central 135 para informar a situação e pedir a remarcação do serviço. Neste caso, é fundamental anotar o protocolo do pedido.

 

 

Fonte: SBT News

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.