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Fale com a Helô, a assistente virtual do INSS!

Fale com a Helô, a assistente virtual do INSS!

Embora o atendimento presencial das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tenha retomado de maneira gradual, segurados do INSS não precisam sair de casa para tirar suas dúvidas ou saber como está o andamento de um pedido, por exemplo. Basta falar com a Helô, a assistente virtual do Meu INSS, tanto no site quanto no aplicativo para celular.

A Helô tira dúvidas sobre os serviços do INSS, como consulta a extrato de pagamento de benefícios, informações sobre benefícios, cumprimento de exigência (necessidade de apresentação de documentos faltantes), prova de vida e andamento de processos.

Uma das grandes novidades da Helô é a possibilidade de ser atendimento também diretamente por um servidor do INSS, por meio do chat humanizado da Helô.

Se um cidadão, por exemplo, tiver dificuldade para fazer seu pedido pelo Meu INSS, ele conta também com a ajuda de um colaborador por meio do chat humanizado, que o auxiliará em tempo real.

É possível falar com a Helô pelo chatbot tanto pelo site do Meu INSS (gov.br/meuinss) quanto pelo celular, em aparelhos com sistema Android e iOS. Ao ser acessada, a Helô solicita apenas duas informações: nome e CPF.

No aplicativo ou no site, basta clicar no ícone de dois balõezinhos de diálogo que aparecem no canto inferior direito da tela para falar com a atendente virtual.

Fonte: INSS

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