21 de junho de 2019

INSS lança calculadora da aposentadoria por idade

INSS lança calculadora da aposentadoria por idade

O INSS lançou, na última quarta-feira (19), uma calculadora, por meio da qual é possível saber se o trabalhador já tem direito à aposentadoria e qual o valor estimado de sua renda mensal. A calculadora já está disponível na internet, no portal de serviços Meu INSS.

O simulador tem como principal objetivo auxiliar o cidadão na busca por informações sobre seus direitos. O INSS estima que, após realização da simulação, os segurados que constatarem a falta de alguma condição para a concessão do benefício aguardarão até que estejam cumpridos todos os requisitos.

Sem sair de casa

Na era da transformação digital, o INSS elimina seus serviços analógicos. O que permitirá que, sem sair de casa, o cidadão possa requerer aposentadorias, pensões, benefícios assistenciais, agendar realização de perícia, atualizar seus dados cadastrais, bloquear empréstimo consignado, excluir desconto de mensalidades associativas, dentre tantos outros.

A concessão automática de benefícios, por exemplo, já é uma realidade. Cerca de 80% dos pedidos de aposentadorias por tempo de contribuição feitos pelo Meu INSS estão sendo processados de forma automática, possibilitando resposta ao segurado em até 24h.

 

Fonte: INSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.