18 de novembro de 2021

Pagamento do Auxílio Brasil, o ‘novo Bolsa Família’, já começou

Pagamento do Auxílio Brasil, o 'novo Bolsa Família', já começou

O governo federal começou a pagar nesta quarta-feira (17) o Auxílio Brasil – programa que substitui o Bolsa Família e integra várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.

Segundo o Ministério da Cidadania, neste primeiro mês serão contempladas mais de 14,5 milhões de famílias. O programa é destinado a famílias em situação de extrema pobreza e famílias em situação de pobreza, que possuírem em sua composição gestantes ou pessoas com idade até 21 anos incompletos.

Ainda em novembro, o Auxílio Brasil será pago a quem já era beneficiário do Bolsa Família – exceto aqueles que, ao longo do mês de outubro, tenham deixado de atender as regras do próprio bolsa. Serão cerca de 14,6 milhões de beneficiários.

Nesta quinta-feira (18/11), recebem os beneficiários com número do NIS terminado em 1. Quem tem NIS terminado em outros dígitos receberá ao longo dos próximos dias, conforme calendário abaixo.

Importante explicar que, quem recebeu o Auxílio Emergencial, mas não recebia Bolsa Família, não está automaticamente incluído no Auxílio Brasil.

Quem ainda não recebia Bolsa Família, mas está inscrito no Cadastro Único e atende os requisitos do programa, poderá ser incluído nos próximos meses. A expectativa do Ministério da Cidadania é adicionar mais 2,4 milhões de beneficiários em dezembro.

Pagamento do Auxílio Brasil, o 'novo Bolsa Família', já começou
Pagamento do Auxílio Brasil, o ‘novo Bolsa Família’, já começou

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.