Áreas de Atuação

O escritório Gazda & Siqueira Advogados é especializado nas áreas do Direito do Trabalho, Cível e Previdenciário, atuando nas mais variadas demandas com uma advocacia consultiva e judicial. Neste sentido, a atuação do escritório é voltada para atender os trabalhadores e segurados da previdência social, bem como cidadãos com seus direitos violados.

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar, pronta para atender com profissionalismo, ética e comprometimento, determinada a proporcionar a melhor experiência de atendimento.

Curiosidades
Direito Previdenciário

O Direito Previdenciário é um ramo do Direito Público que trata da seguridade social, destinada a prover o necessário à sobrevivência com dignidade.

Com o objetivo de extrair o melhor que a legislação previdenciária oferece, nós, do escritório Gazda & Siqueira Advogados, prestamos consultorias de planejamento previdenciário, que geram repercussões e melhorias no valor mensal do benefício, além de economia na contribuição e pleno exercício de todos os direitos perante a Previdência Social. Além disso, orientamos o cliente quanto ao tempo de contribuição que ainda será necessário, quais as opções de benefícios que se encaixam nas suas contribuições e qual o mais adequado para a sua realidade.

Direito do Trabalho

Conhecido também como direito laboral ou trabalhista, este ramo do direito está concentrado em dois personagens principais, o primeiro, representado pela figura do empregado; e o segundo, pelo empregador.

No Direito do Trabalho, o escritório Gazda & Siqueira Advogados oferece serviços especializados para orientar e defender os interesses em relação a:
• Contrato por Tempo Determinado;
• Contrato por Tempo Indeterminado;
• Orientações nos procedimentos demissionais;
• Reclamatórias Trabalhistas;
• Representação.

Direito Cível

O Direito Cível tem relação com os direitos Civil, Trabalhista e Comercial. É o ramo do direito que regula as relações entre os particulares que se encontram em uma situação de equilíbrio de condições, estabelecendo parâmetros que regem as relações jurídicas das pessoas naturais e jurídicas.

Nesta área, o escritório Gazda & Siqueira Advogados avalia a responsabilidade e os riscos contratuais e extracontratuais, bem como atua na defesa de seus clientes em razão da responsabilidade civil por ato ilícito, acidente de trânsito, dano moral, dano material, defesa do consumidor, entre outros.

Você gostaria de…

Tirar alguma dúvida sobre Direitos Previdenciários?

... ou gostaria de saber mais sobre os Direitos Trabalhistas?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faltas justificadas

Você sabia que, algumas faltas são justificadas por Lei? Veja quais são!

Quase todo trabalhador sabe que existem faltas que podem ser justificadas (ou seja, sem causar prejuízo no salário), como por motivo de doença ou por falecimento de pai, filho ou irmão. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que a lista inclui muitas outras situações em que esse direito é garantido por Lei.… Leia Mais

Posso receber aposentadoria e pensão por morte?

É possível receber aposentadoria e pensão por morte?

Em primeiro lugar é importante explicar que, a pensão por morte é um benefício liberado para as pessoas dependentes de contribuinte do INSS. Então, se um trabalhador morreu ou teve sua morte decretada pela Justiça, como ocorre em casos de desaparecimento, seus dependentes podem receber esse benefício. Já, a aposentadoria é paga para quem parou… Leia Mais

Guarda municipal pode trabalhar enquanto espera a decisão da justiça sobre aposentadoria especial, decide Tribunal

Guarda municipal pode trabalhar enquanto espera a decisão da justiça sobre aposentadoria especial, decide Tribunal

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu o direito à aposentadoria especial de um guarda municipal que permaneceu em atividade enquanto aguardava decisão judicial referente à concessão do benefício. No recurso especial, o segurado afirmou que, em razão do indeferimento do seu requerimento administrativo de aposentadoria, entrou com mandado de segurança para… Leia Mais

ACESSE O NOSSO CANAL DE NOTÍCIAS