Áreas de Atuação

O escritório Gazda & Siqueira Advogados é especializado nas áreas do Direito do Trabalho, Cível e Previdenciário, atuando nas mais variadas demandas com uma advocacia consultiva e judicial. Neste sentido, a atuação do escritório é voltada para atender os trabalhadores e segurados da previdência social, bem como cidadãos com seus direitos violados.

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar, pronta para atender com profissionalismo, ética e comprometimento, determinada a proporcionar a melhor experiência de atendimento.

Curiosidades
Direito Previdenciário

O Direito Previdenciário é um ramo do Direito Público que trata da seguridade social, destinada a prover o necessário à sobrevivência com dignidade.

Com o objetivo de extrair o melhor que a legislação previdenciária oferece, nós, do escritório Gazda & Siqueira Advogados, prestamos consultorias de planejamento previdenciário, que geram repercussões e melhorias no valor mensal do benefício, além de economia na contribuição e pleno exercício de todos os direitos perante a Previdência Social. Além disso, orientamos o cliente quanto ao tempo de contribuição que ainda será necessário, quais as opções de benefícios que se encaixam nas suas contribuições e qual o mais adequado para a sua realidade.

Direito do Trabalho

Conhecido também como direito laboral ou trabalhista, este ramo do direito está concentrado em dois personagens principais, o primeiro, representado pela figura do empregado; e o segundo, pelo empregador.

No Direito do Trabalho, o escritório Gazda & Siqueira Advogados oferece serviços especializados para orientar e defender os interesses em relação a:
• Contrato por Tempo Determinado;
• Contrato por Tempo Indeterminado;
• Orientações nos procedimentos demissionais;
• Reclamatórias Trabalhistas;
• Representação.

Direito Cível

O Direito Cível tem relação com os direitos Civil, Trabalhista e Comercial. É o ramo do direito que regula as relações entre os particulares que se encontram em uma situação de equilíbrio de condições, estabelecendo parâmetros que regem as relações jurídicas das pessoas naturais e jurídicas.

Nesta área, o escritório Gazda & Siqueira Advogados avalia a responsabilidade e os riscos contratuais e extracontratuais, bem como atua na defesa de seus clientes em razão da responsabilidade civil por ato ilícito, acidente de trânsito, dano moral, dano material, defesa do consumidor, entre outros.

Você gostaria de…

Tirar alguma dúvida sobre Direitos Previdenciários?

... ou gostaria de saber mais sobre os Direitos Trabalhistas?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aposentados do INSS que ganham mais do que um salário mínimo terão reajuste de 5,45%

Os aposentados e pensionistas do INSS que ganham mais do que um salário mínimo terão reajuste de 5,45% neste ano. No ano passado, o reajuste tinha sido de 4,48%. Com isso, o teto do INSS, valor máximo pago pelo instituto, deve subir de R$ 6.101,06 para R$ 6.433,57. O índice usado para reajustar os benefícios… Leia Mais

quando o empregado pode tirar férias

Quando o empregado pode tirar férias?

O trabalhador adquire direito a férias após cada período de 12 meses (período aquisitivo) de vigência do contrato de trabalho. Após o primeiro ano de trabalho, inicia-se a contagem do período de concessão das férias (período concessivo). É importante lembrar que, a escolha do período depende da concordância do empregador, que pode definir as escalas… Leia Mais

Minha aposentadoria por invalidez foi cortada, o período que eu recebi o benefício vai contar como tempo de contribuição

Aposentadoria por invalidez cortada: O período do recebimento do benefício contará como tempo de contribuição?

Sim. Dra Cíntia N. Rosa, advogada especialista em direito previdenciário, explica que o período em que ocorreu o recebimento da aposentadoria por invalidez, ou até mesmo de um auxílio-doença, poderá ser computado como tempo de contribuição para ser utilizado na aposentadoria futuramente. Vale lembrar que, apesar de ser possível essa contagem, a lei exige que… Leia Mais

ACESSE O NOSSO CANAL DE NOTÍCIAS