21 de agosto de 2020

INSS adia mais uma vez reabertura das agências. A previsão agora é 31 de agosto ou 8 de setembro

INSS adia mais uma vez reabertura das agências. A previsão agora é 31 de agosto ou 8 de setembro

Em audiência com a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores da Previdência Social (FENASPS), no último dia 13, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, anunciou que a reabertura das agências para o atendimento presencial será adiada novamente. A data de abertura ainda não está definida, mas a nova previsão é que as agências retornem em 31 de agosto ou 8 de setembro.

Para o diretor da FENASPS, Cristiano Machado, a reabertura das agências continua sendo totalmente arriscado, diante do atual cenário da pandemia no país. Além disso, destacou a categoria está exercendo as atividades em trabalho remoto desde março e, com isso, não haveria necessidade de retomar o atendimento presencial neste momento.

Thaize Antunes, diretora da FENASPS, que também estava na audiência com o presidente do INSS, diz que não existe protocolo seguro em meio à pandemia. “Os servidores do INSS estão em teletrabalho, com estruturas precárias, sem nenhum aporte ou ajuda da autarquia, mas estão trabalhando e com mais produtividade do que nunca”, afirmou.

Fonte: Jornal EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.