10 de fevereiro de 2020

Nascidos em março e abril começam a receber PIS nesta quinta-feira (13)

Começa a ser pago nesta quinta-feira (13), pela Caixa Econômica Federal, o pagamento do Abono Salarial (Programa de Integração Social – PIS) calendário 2019/2020, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos nos meses de março e abril. Os valores variam de R$ 87 a R$ 1039, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano base 2018.

Instituído pela Lei n° 7.998/90, o Abono Salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo.

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano base 2018.

Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento “Caixa Aqui” ou aos terminais de autoatendimento do banco. Já, quem não possui o Cartão do Cidadão e não recebeu automaticamente em conta, poderá retirar o valor em qualquer agência da instituição financeira, apresentando o documento de identificação oficial com foto.

Pasep

O trabalhador com vínculo em empresa pública possui inscrição no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e recebe o pagamento pelo Banco do Brasil.

Os pagamentos do abono salarial são realizados com crédito em conta para os correntistas e poupadores do BB, conforme calendário estabelecido. Os demais podem realizar TED para conta de mesma titularidade em outra instituição financeira ou efetuar o saque nas agências do banco, mediante a apresentação de um documento oficial de identificação.

 

 

Um comentário sobre “Nascidos em março e abril começam a receber PIS nesta quinta-feira (13)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.